Ponto V!

Destaques
Vinícius Godoy de Mendonça
Requisição assíncrona com PromisesPDFImprimirE-mail
Seg, 09 de Março de 2015 12:00
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça

No artigo anterior, refatoramos o código para deixá-lo mais elegante. Porém, os shaders que compõe nosso programa ainda estão implementados direto no código, em variáveis string. Essa abordagem é pouco flexível e muito longe do que desejaríamos para uma aplicação web de verdade. Nesse artigo, veremos como utilizar os Promises, do JavaScript 6, em conjunto com o XMLHttpRequest para requisitar os shaders do servidor de maneira elegante.

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Vinícius Godoy de Mendonça
Refatorando o códigoPDFImprimirE-mail
Seg, 02 de Março de 2015 12:00
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça

No artigo passado, criamos um código capaz de desenhar um quadrado colorido na tela. Apesar de funcional, o código carece de boas práticas. Há trechos de lógica repetida e há a mistura de trechos que lidam com a OpenGL com trechos que lidam com o desenho em si. Nesse artigo, iremos começar uma série de refatorações para tratar desses problemas.

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Kléber de Oliveira Andrade
Postmortem: Yeti WetiasamiPDFImprimirE-mail
Qua, 11 de Fevereiro de 2015 12:54
Escrito por Kleber Andrade

Neste Postmortem Kleber de Oliveira Andrade explica como foi o desenvolvimento do jogo Yeti Wetiasama durante o Global Game Jam 2015. Uma guerreira índia (Yeti) e um velho xamã (Kimaro) foram capturados por portugueses e colocados na prisão. Sem armas para lutar, o único jeito de escapar do local é desvendar as charadas sonoras do ambiente para destrancar as portas. É preciso ainda, fugir do terrível monstro Mapinguary.

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