Ponto V!

Home Colaboradores
Pessoas
Vinícius Godoy de MendonçaImprimir

Vinícius Godoy de Mendonça atua na área de informática desde 1996 e é especialista em desenvolvimento jogos de computadores pela Universidade Positivo. Atua como professor nos cursos de graduação e pós-graduação de Desenvolvimento de Jogos Digitais, na PUCPR.Também é sócio diretor da Black Muppet Game Studio.

Dentre seus principais trabalhos, atuou por 6 anos programando sistemas de tempo real, aplicações orientadas a plugins para automações de testes usando Java na Siemens Enterprise Communications.E por 4 anos com desenvolvimento C e C++ para empresas parceiras da VISA.

Foi coordenador técnico na área de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, onde geriu o desenvolvimento do Teatro Virtual, game de realidade aumentada destaque na CEBIT, além de produtos como a edição de 100 anos do Dicionário Aurélio Eletrônico.

Publicou vários artigos na SBGames, entre eles um intitulado "A Framework for Genetic Algorithms in Games", que destacou-se por introduzir uma nova técnica de seleção, chamada de "Asymptotic Selection" (mais detalhes podem ser vistos aqui). Na área de pesquisa, desenvolveu um método para a identificação de linguagem de sinais brasileira (Libras) usando o Kinect, da Microsoft.

Trabalhou como gerente de Tecnologia na Sinax - Soluções Integradas.

Você também pode conferir a página com os meus jogos, clicando aqui!

LAST_UPDATED2
 
Bruno Crivelari SanchesImprimir

Bruno Crivelari Sanches é especialista em desenvolvimento jogos de computadores pela Universidade Positivo e Bacharel em Ciência da Computação pela PUCPR atua na área de informática desde 2003.

Na área de jogos atuou como desenvolvedor C++ e pesquisador no jogo Erinia desenvolvendo ferramentas e funcionalidades para engine, incluindo otimizações de desempenho e consumo de memória.

Após o Erinia resolveu se aventurar com sua própria empresa Bitcrafters Inc. onde usou o seu projeto de graduação (desenvolvido em parceria com Danny Angelo Carminati Grein) como base tecnológica da empresa o engine Craft3d, que foi usado na criação do jogo Jessy.

Em seguida atuou como desenvolvedor C na criação de dois protótipos de jogo na filial da Cinemaware no Brasil, sendo que ambos jogos rodavam em Playstation 2, XBox e Pc.

Atualmente, trabalha como desenvolvedor C++ na IBM onde desenvolve uma aplicação para gerenciamento de conexões de datacenters.

Você pode dar uma olhada nos jogos que trabalhei acessando esta pagina: Meus Jogos

LAST_UPDATED2
 
Kléber de Oliveira AndradeImprimir

Kléber de Oliveira Andrade é doutorando na Escola de Engenharia de São Carlos pela Universidade de São Paulo (EESC/USP). Mestre na Escola de Engenharia de São Carlos pela Universidade de São Paulo (EESC/USP) e Bacharel em Ciência da Computação pela Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).

Atualmente é professor no curso de Ciência da Computação na Faculdade Anhanguera de Piracicaba e professor na Faculdade Dom Bosco de Piracicaba.

No mestrado ele atuou no projeto SENA (Sistema Embarcado de Navegação Autônoma), com foco no problema de estacionamento paralelo de veículos de passeio, aplicando técnica de Rede Neural Artificial.

Seu projeto de pesquisa no doutorado está ligado à Serious Games para Reabilitação Robótica, na qual, já tem alguns artigos publicados.

Tem interesses nas áreas de Desenvolvimento de Jogos, Serious Games, Inteligência Artificial, Robótica Móvel e Reabilitação Robótica.

Você pode conferir seu blog no worpress clicando aqui.

LAST_UPDATED2
 


Página 1 de 12

Busca

Linguagens

Twitter

Login (autores)