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Programação
Técnicas de programação e organização de projetos de jogo. Embora muitas vezes os exemplos serão dados em uma das linguagens do portal, os artigos dessa categoria focam mais na organização do software em si.
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# Título do Artigo Autor
1 Os softwares de um jogo Bruno Crivelari Sanches
2 Funcionamento de um jogo Bruno Crivelari Sanches
3 Animação baseada em tempo Paulo Vinicius Wolski Radtke
4 Gerenciando Recursos Bruno Crivelari Sanches
5 Técnicas de animação para jogos 3D Bruno Crivelari Sanches
6 Animação por Vértices Bruno Crivelari Sanches
7 Imagens digitais Bruno Crivelari Sanches
8 Level Design para Programadores Bruno Crivelari Sanches
9 Data Driven Design Bruno Crivelari Sanches
10 Roadmap – Computação Gráfica Thiago Dias Pastor
11 O princípio KISS e a Complexidade Ciclomática Renan Augusto Guerra Greinert
12 Estamos em 2011 e eu ainda me importo com Visibilidade Daniel Monteiro
13 Criando jogos com a arquitetura MVC Cristiano de Medeiros Ferreira
14 Programação de Gameplay 101 Bruno Crivelari Sanches
15 SVG: O primo Itt³ dos padrões abertos Daniel Monteiro
16 Reinventando a roda do meu jeito (Magic3D Engine) Thiago C. Moraes
17 Introdução a Renderização por Software André Caceres
18 Artemis .Net - Uma implementação OpenSource do padrão Entity System para .Net Thiago Dias Pastor
 

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