Ponto V!

Destaques
Vinícius Godoy de Mendonça
Uma malha de quadradosPDFImprimirE-mail
Seg, 23 de Março de 2015 09:00
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça

No artigo entitulado “Um quadrado com Index Buffer” propusemos um desafio: o de construir uma malha quadriculada para o desenho de um chão. A função de construção da malha deveria receber como parâmetro o número de vértices na profundidade e largura, além de gerar a geometria centralizada no ponto (0,0). Nesse artigo, iremos resolver esse desafio.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 
Vinícius Godoy de Mendonça
Participe do Game Experience Brazil!PDFImprimirE-mail
Sex, 13 de Março de 2015 21:28
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça

Game Experience Brazil (GX Brazil) é o maior evento online de games do mundo e acontece dos dias 17 a 21 de março de 2015 através do site. São esperados um público de cerca de 5 mil pessoas, entre estudantes, gamers, desenvolvedores e interessados pela área.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 
Vinícius Godoy de Mendonça
Animação e tecladoPDFImprimirE-mail
Seg, 16 de Março de 2015 19:35
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça

Um dos principais pontos para um game é a presença de um game loop, que torne as cenas dinâmicas e permita interação com o jogador. Neste artigo, veremos como organizar esse game loop num navegador, e como receber entradas do teclado.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 
Vinícius Godoy de Mendonça
Refatorando o códigoPDFImprimirE-mail
Seg, 02 de Março de 2015 12:00
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça

No artigo passado, criamos um código capaz de desenhar um quadrado colorido na tela. Apesar de funcional, o código carece de boas práticas. Há trechos de lógica repetida e há a mistura de trechos que lidam com a OpenGL com trechos que lidam com o desenho em si. Nesse artigo, iremos começar uma série de refatorações para tratar desses problemas.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 
Vinícius Godoy de Mendonça
Requisição assíncrona com PromisesPDFImprimirE-mail
Seg, 09 de Março de 2015 12:00
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça

No artigo anterior, refatoramos o código para deixá-lo mais elegante. Porém, os shaders que compõe nosso programa ainda estão implementados direto no código, em variáveis string. Essa abordagem é pouco flexível e muito longe do que desejaríamos para uma aplicação web de verdade. Nesse artigo, veremos como utilizar os Promises, do JavaScript 6, em conjunto com o XMLHttpRequest para requisitar os shaders do servidor de maneira elegante.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 
Kléber de Oliveira Andrade
Postmortem: Yeti WetiasamiPDFImprimirE-mail
Qua, 11 de Fevereiro de 2015 12:54
Escrito por Kleber Andrade

Neste Postmortem Kleber de Oliveira Andrade explica como foi o desenvolvimento do jogo Yeti Wetiasama durante o Global Game Jam 2015. Uma guerreira índia (Yeti) e um velho xamã (Kimaro) foram capturados por portugueses e colocados na prisão. Sem armas para lutar, o único jeito de escapar do local é desvendar as charadas sonoras do ambiente para destrancar as portas. É preciso ainda, fugir do terrível monstro Mapinguary.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 


Página 1 de 2

Busca

Linguagens

Twitter

Usuários online

Nós temos 17 visitantes online