Ponto V!

Destaques
LabIndie
LabindiePDFImprimirE-mail
Qua, 04 de Junho de 2014 00:00
Escrito por LabIndie

A Labindie é uma plataforma online com foco na divulgação de jogos independentes nacionais e auxílio no desenvolvimento. Idealizada em 2012 por Neemias e Rodrigo, a idéia foi amadurecendo e tomando proporção.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 
ByteBrushers Independent Game Development Team
Postmortem: Jump-OPDFImprimirE-mail
Qui, 20 de Março de 2014 13:00
Escrito por ByteBrushers

Olá, leitores! Só alegria? Fomos gentilmente convidados pelo Vinícius – bom amigo e também nosso professor da pós em jogos digitais da PUCPR – para escrever o post mortem do jump-O, um jogo que fizemos para iOS e lançamos na App Store, aqui para o PontoV. Neste post mortem vamos contar algumas histórias relacionadas ao jump-O, como foram as fases de design e desenvolvimento e também dificuldades que encontramos ao longo da jornada de dois meses.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 
Gaz Games
Postmortem: Christmas ClickerPDFImprimirE-mail
Seg, 30 de Dezembro de 2013 12:00
Escrito por Gaz Games

Christmas Clicker é um clicker game desenvolvido pela Gaz Games para comemorar o Natal de 2013. Neste jogo você ajuda Papai Noel a fazer presentes e a melhorar sua fábrica para atender a crescente demanda de presentes de natal.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 
André Santee
Como funcionam os gamesPDFImprimirE-mail
Qua, 16 de Outubro de 2013 12:00
Escrito por André Santee

O video game é um jogo eletrônico que envolve interação, e algum tipo de desafio através de uma interface que contenha entrada de dados, e produza saída de dados ao jogador. A palavra vídeo diz respeito a um sistema de visualização baseado em imagens rasterizadas, isto é, grades de pixeis distribuidas em tela, que é o dispositivo de saída mais comum. Por envolver interatividade, os video games precisam de dispositivos de entrada, ou em inglês Input, de dados. Praticamente todo tipo de input pode ser utilizado pelos jogos eletrônicos para algum propósito, e diferentes tipos de jogos podem utilizar vantagens específicas de cada dispositivo. Os dispositivos mais comuns são os joysticks, teclados, mouses, telas sensíveis ao toque, acelerômetros e demais sensores de movimento. Estes são denominados de dispositivos de entrada.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 
Maicris Fernandes
Desenhando Primitivas com CanvasPDFImprimirE-mail
Qua, 11 de Dezembro de 2013 11:15
Escrito por Maicris Fernandes

Prezado leitor,

O objetivo deste artigo é mostrar como desenhar primitivas gráficas em uma tela de desenho baseada na classe View em Android.

A classe View é responsável por prover uma interface de desenho e detecção de eventos. Existem vários métodos que podem ser sobrescritos, entretanto, existe um particularmente interessante para o desenvolvimento de jogos: o método onDraw, o qual nos provê um objeto da classe Canvas que nos permitirá desenhar na View.

O exemplo desenvolvido neste artigo foi implementado em Eclipse Juno com ADT Plugin v.22.3 e Android SDK 4.3 (API 18).

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 
André Santee
O que são Game EnginesPDFImprimirE-mail
Qua, 09 de Outubro de 2013 12:00
Escrito por André Santee

Existem ferramentas de software voltadas especificamente ao desenvolvimento de jogos. Cada uma se adequa à alguma necessidade do desenvolvedor. Os requisitos de um projeto variam desde as plataformas para as quais o jogo se direciona a tecnologias gráficas empregadas, por isso não existe uma ferramenta que possa ser considerada ideal para qualquer game.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 


Página 1 de 2

Busca

Linguagens

Twitter

Usuários online

Nós temos 105 visitantes online