Ponto V!

Destaques
Bruno Crivelari Sanches
99GamersPDFImprimirE-mail
Qui, 28 de Janeiro de 2016 15:50
Escrito por Bruno Crivelari Sanches

Você possui algum projeto de jogos e não sabe como fazer para tirá-lo do papel? Nós temos uma alternativa que pode te ajudar nesse empreitada. A 99Gamers, uma plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding) para jogos, e-sports, criação de conteúdo e tecnologia.

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Thiago C. Moraes
Postmortem: Pocket Dragons KillerPDFImprimirE-mail
Sex, 04 de Setembro de 2015 13:00
Escrito por Thiago C. Moraes

Parece que foi ontem que postei aqui no Ponto V o artigo sobre o desenvolvimento da minha engine a Magic3D, mas já se passaram mais de 3 anos, tempo esse que passou quase que em um piscar de olhos, mas foi muito importante para mim, pois foi possível aprender muito ao longo desses anos. Quando iniciei o seu desenvolvimento o intuito era utilizá-la para fazer meus jogos, pois na época a Unity 3D tinha várias limitações em sua versão gratuita e a Unreal era caríssima, no entanto hoje a Unity oferece todos os seus recursos na versão gratuita e a Unreal 4 também tornou-se gratuita, fazendo com que atualmente a minha engine não seja a melhor escolha para desenvolver jogos sem gastar muito.

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Agit Informática Ltda.
Por que aprender C++ ?PDFImprimirE-mail
Qui, 16 de Julho de 2015 00:00
Escrito por Agit Informática Ltda.

Em primeiro lugar a linguagem C++ é uma linguagem de propósito geral que pode ser utilizada para qualquer finalidade e em qualquer plataforma.

Em segundo lugar a linguagem C++ é uma linguagem flexível, multiparadigma, seguindo nesse aspecto a tradição da linguagem C: o programador é quem escolhe a técnica de programação que deseja utilizar.

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Vinícius Godoy de Mendonça
Uma malha de quadradosPDFImprimirE-mail
Seg, 23 de Março de 2015 09:00
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça

No artigo entitulado “Um quadrado com Index Buffer” propusemos um desafio: o de construir uma malha quadriculada para o desenho de um chão. A função de construção da malha deveria receber como parâmetro o número de vértices na profundidade e largura, além de gerar a geometria centralizada no ponto (0,0). Nesse artigo, iremos resolver esse desafio.

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Vinícius Godoy de Mendonça
Heightmap: Criando terrenosPDFImprimirE-mail
Seg, 06 de Abril de 2015 11:10
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça

No artigo passado, vimos como criar uma série de quadrados dispostos lado-a-lado. Uma das coisas interessantes sobre essa geometria é que ela pode ser distorcida para criar os mais variados tipos de superfícies. Nesse artigo, veremos como utilizar uma imagem em 2D para transformar a malha num terreno.

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Vinícius Godoy de Mendonça
Animação e tecladoPDFImprimirE-mail
Seg, 16 de Março de 2015 19:35
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça

Um dos principais pontos para um game é a presença de um game loop, que torne as cenas dinâmicas e permita interação com o jogador. Neste artigo, veremos como organizar esse game loop num navegador, e como receber entradas do teclado.

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